À volta do mundo Helénico.

terça-feira, 19 de novembro de 2019 · Temas:

Em viagem, há quem goste de estudar previamente, e ao pormenor até, o caminho a trilhar. É uma maneira de encarar o destino, talvez um método, e não discordamos. Contudo, gostamos de improvisar! Dar azo ao sabor da descoberta, de errar pelas ruas sem o mínimo de preocupação, guiados apenas pelas sensações do momento e a descontração que não se preocupa com o contorno aos locais óbvios. Na verdade, trata-se de um certo “modo de estar” na vida, que até inspira outras dimensões…

Chipre&Atenas062a

Isto, a propósito do último encontro internacional do programa Erasmus – Your Rights Are My Rights, que vigorou ao longo dos dois últimos anos letivos, e decorreu na ilha do Chipre. Naquele, tratamos dos últimos pormenores e balanço deste fantástico projeto que custou imenso a conquistar e gerir, por entre as aulas, testes, e um horário cheio, igual a tantos professores da escola; ou não…

O projeto envolveu mais de uma centena de alunos de cinco países diferentes que, apesar de distantes, comungaram valores e diferenças culturais, tal como o projeto previa. Criaram-se laços rápidos, como só a adolescência sabe criar, e talvez tenha sido essa a maior valia deste projeto: a consciência da igualdade na diferença e uma enorme vontade de descobrir esta Europa tão diversa e rica.

Deixa um comentário