Inscrições fechadas.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019 · Temas:

Terminaram as inscrições no Umbrella e resolvemos tirar algumas ilações das mesmas. Foram abertas a todos os alunos do ensino secundário do 10º e 11º ano de escolaridade, estiveram abertas durante quase três semanas, disponibilizando-se um formulário de inscrição online, presente aqui no Geopalavras. No total, verificamos 46 inscrições, distribuídas pela totalidade das turmas do ensino regular, e uma no ensino profissional. E parece que o Erasmus é muito mais apelativo perante o sexo feminino; só se inscreveram 10 rapazes, que não se poderão queixar…

GA

No tocante às preferências por áreas de trabalho do Clube Erasmus (relembramos que o projeto prevê a criação de 5 grupos, cada um constituído por cinco alunos, excetuando o de geografia, com seis), a maior parte dos alunos centrou-se na biologia e fotografia, ambos com 16 alunos, logo seguidos da geografia, com 11. Curiosamente, as áreas das disciplinas curriculares de geografia e biologia são, cumulativamente, aquelas que também revelam menores preferências; ou seja, ou se ama ou se detesta! No meio deste romance, temos a área da fotografia e vídeo, que também é preferência número 1 para 16 alunos. Porque será?

Gb

Gc

Não obstante as preferências, relembramos que só podemos aceitar vinte e seis alunos no Clube Erasmus Umbrella, e por isso a composição do número de preferências virá em breve a alterar-se. De facto, e com quarenta e seis alunos inscritos, iremos proceder aos seguintes passos:

  • fazer chegar aos Encarregados de Educação um compromisso formal de candidatura;
  • divulgar os critérios e ou modalidade(s) / etapas de seleção, perante a comunidade de estudantil;
  • selecionar e proceder a seriação de alunos por área temática do Clube Erasmus;
  • reunir com os encarregados de educação dos inscritos e selecionados;
  • calendarizar as etapas de concretização do projeto Erasmus+ Umbrella nas escolas primárias da região de felgueiras.


Portanto, atenta no Geopalavras ou nos avisos e recomendações dos professores Erasmus, porque há novidades a surgir em breve. Os inscritos estão centrados nesta lista e, se és um dos felizardos, fica a saber que os nossos critérios de seleção vão ser multifacetados. Vamos apelar não só aos conhecimentos, mas também à capacidade criativa, veia artística e capacidade / disponibilidade para trabalhares em grupo.


Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

Deixa um comentário