Queridos piolhosos…

sexta-feira, 6 de setembro de 2019 · Temas: ,

Queridos alunos, piolhosos, estamos com muitas saudades vossas! Andamos muitos angustiados com este enorme hiato temporal que nos separa, onde o silêncio impera e se distancia do constante grasnar que ecoa pelos corredores da ESL em tempo de aulas. É difícil viver assim! Mas, o fim das vossas férias está a acabar, e sabemos que estás ansioso por voltar a grasnar no teu habitat favorito: os intervalos das aulas!

1540-1 (2)

Ora, se não estás muito informado por estares a dormir / nos copos / no “insta” / ou a jogar um daqueles jogos edificantes (riscar o que não interessa), fica aqui o calendário que te interessa, e que responde à pergunta: “quando é que eu tenho de ir à escola ver o que se passa?”. Fica com as seguintes datas:

  • 3.° CICLO - 11:30 - Receção aos alunos do 7° ano pelos Diretores de Turma - Escola EB2/3 Dr. Leonardo Coimbra / Entrega dos manuais.
  • 3.° CICLO - 11:30 - Receção aos alunos do 9° ano e do Curso CEF pelos Diretores de Turma - Escola Secundária da Lixa / Entrega dos manuais.
  • SECUNDÁRIO - 10:30 - Receção aos alunos do 10° ano dos Cursos Científico - Humanísticos pela Direção e pelos Diretores de Turma - Multiusos da Escola Secundária da Lixa / Entrega dos manuais.
  • SECUNDÁRIO - 11:00 - Receção aos alunos do 10° ano dos Cursos Profissionais pelos Diretores de Turma e pela Direção - Multiusos da Escola Secundária da Lixa.
  • SECUNDÁRIO - 14h - Receção aos alunos dos 11° e 12° anos: Cursos Científico- Humanísticos e Cursos Profissionais pelos Diretores de Turma - Escola Secundária da Lixa.


Mas há mais! Sabemos o quanto andas ocupado, por isso, decidimos investigar o que está a “bater” quanto à moda de mochilas, lápis, estojos e aguças, que se vendem no Pingo Doce, no Continente e até no Lidl. Verificamos que a moda para este ano letivo, são as mochilas “trolley”, que te poupam as costas e até dão para ir às compras! Mas, se não gostares do estilo, tens sempre aquelas que se usam às costas, com motivos do rato Mickey e uma lancheira para levares aqueles “panikes” de chocolate galego que tanto adoras devorar durante o intervalo. 1540-1 (3)

Portanto, se tiveres dúvidas sobre o material escolar a adquirir para este ano letivo, não hesites em contactar-nos através da nossa linha de apoio, cujo indicativo é o +924 e o número é o 123456. Estamos aqui para te ajudar a começar bem o ano. Até breve!


Deixa um comentário