Shiuu do Xico!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 · Temas:

As “férias” são também boas para colocar ideias em prática! E a melhor forma de o fazer, é desenhando-a teoricamente, expondo-a, aceitando criticas e sugestões, e só depois partir para o terreno. É uma forma de atuar que não cabe nas críticas de quem nos acusa de alergia aos papéis, que confirmamos. Mas, confirmamos porque os entendemos inócuos e redundantes. Basta assistir a monstruosidade de papelada que consomem tempo vital nas reuniões de avaliação, e fica tudo dito.

TShirt Xico 2

Ora, e sabemos bem que esta é a opinião de toda a classe docente; direções, incluídas. A diferença está na forma de reagir… Por isso, consideramos os planos individuais de transição, os programas educativos individuais, ou os relatórios disto e daquilo, como formalidades… para não dizer mais.


Inclusivamente, achamos que valem menos que esta proposta de T-Shirt com o nosso querido Xico, que é muito acarinhado na ESL, com uma das suas imagens de marca: o seu famoso “Shiuu", que pretendemos potenciar de diversa forma no âmbito do Projeto Ninhos. Se fizer sucesso, podemos criar outro tipo de objetos: cartazes, sinaléticas, separadores, para usar exclusivamente no AEL, com a sua imagem presente. Temos, claro está, de dialogar com os seus pais em primeiro lugar!

Já agora, o Xico, que é um membro honorário dos “ninhos”, sem que o saiba, vai poder plantar no início de 2018, duas a três Ginkgo Bilobas, no extremo NO do recinto da ESL, onde no ano passado se abateram uns choupos. É uma bela forma de começar o ano, que se prevê repleto de atividades. Fica atento!

Deixa um comentário