Fervença.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 · Temas:

- Por Andreia Costa e Rafael Moreira, 10ºE.

A área de trabalho deste Támal é a Freguesia de Fervença (Celorico de Basto) que, mesmo não parecendo, ofereceu-nos imensa matéria-prima para a nossa reportagem! Desde problemas de sinalização de trânsito até à poluição, há pormenores que carecem de atenção por parte das autoridades competentes. A nós, coube-nos fazer o alerta: vendo, ouvindo e agindo.

Zona Desconhecida.

Para o lado esquerdo situa-se a Rua do Soutal, para o lado direito a Rua Do Vinhal. E entre as duas? Qual o nome?

a

Estreita e alta.

Achamos que esta estrada muito estreita, deveria ter rails de proteção dada a ravina bem visível na fotografia. Upssss!

e

Um STOP mal colocado (parte 1).

Achamos que tecnicamente o sinal de STOP está mal colocado. Se a lei diz que devemos parar antes do mesmo, com esta colocação muito antecipada, não conseguimos ver o trânsito da estrada que nos surge à frente.

b

Um STOP mal colocado (parte 2).

c

Estrada ou caixote do lixo?

É impressionante a quantidade de lixo que as pessoas deitam para o chão. O lixo atualmente é um dos grandes inimigos da natureza. Quando manejado de forma incorreta, acaba sempre por prejudicar o ambiente e a nós mesmo. Claro que sabemos disto, mas fingimos que não vemos...Imagem7

Realizamos este trabalho para comunicar problemas sociais e ambientais que existem na nossa região. Muitos deles escapam à nossa atenção e, por isso e sem sabermos, infringimos leis e degradamos ainda mais o ambiente. Assim, a solução parece ser esta: ter um olhar crítico sobre aquilo que nos rodeia e agir.

Deixa um comentário