Chuvas tardias.

quarta-feira, 12 de junho de 2013 · Temas: , ,

O estado de tempo e a chuva associada que se têm verificado nos últimos dias, quase fazem lembrar os primeiros dias a sério de outono, já em finais de outubro ou inícios de novembro. Não fora a cor das folhas, o chilrear dos pássaros ou o leve entardecer, diríamos estar já no próximo ano letivo!

Satélite do passado dia 11 de junho pelas 15 horas

Mas afinal, quem são os culpados desta situação? Bom, são dois: uma baixa pressão e o anticiclone dos Açores que, por esta altura do “campeonato”, já devia ter “estacionado” bem mais a norte, bloqueando a passagem de baixas pressões e as respetivas frentes. Como se pode ver na imagem de satélite do passado dia 11 de junho, pelas 15 horas, o anticiclone dos açores encontrava-se à latitude das Canárias, permitindo a passagem de uma superfície frontal pelo território continental, que originou chuvas nos últimos dias. É caso para dizer: -Anticiclone dos Açores volta já ao teu lugar! Porque senão, ainda temos de dar razão aos franceses, que há bem pouco tempo previram um verão a começar no outono, ai!


Fonte: http://www.nrlmry.navy.mil/

3 respostas a: “Chuvas tardias.”

  1. O Anticiclone está a falhar a "sua missão " e nós estamos a sofrer as consequências.
    É mesmo caso para dizer : anda Anticiclone , estas perdoado .

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso Diana! O anticiclone anda mesmo perdido e, como dizes, a falhar a sua "missão". Muitábom!

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que o Anticiclone não fique estacionado na região de Caminha entre as 2 primeiras semanas de Julho senão, ADEUS PRAIA! Mais parecem férias de natal....

    ResponderEliminar