Sábado Diferente: Parque Biológico Gaia a 13 de Abril.

domingo, 24 de março de 2013 · Temas: , ,

Já com a Primavera em curso, surge-nos a oportunidade de proporcionar mais um Sábado Diferente da norma, a realizar no próximo dia 13 de abril durante a tarde, e talvez um pouco mais. A proposta é a seguinte: partir de Caide até ao Porto a meio da manhã, almoçar baratinho na baixa e, ao início da tarde, apanhar um dos famosos autocarros da UTC (União de Transportes dos Carvalhos), com destino a Alheira, Crestuma ou Lever (é mesmo assim). Depois é só pedir ao motorista que nos deixe à porta do Parque Biológico de Gaia (em Avintes), e estamos prontos para a aventura!

UTC

O Parque Biológico de Gaia é excelente! Nele não vamos ver elefantes e leões, mas sim fauna e flora autóctones, ora em cativeiro ora por ali, à solta… E há de tudo: aves de rapina, abutres, veados, javalis, cágados, lontras, burros, patos e “bicharada” quem nem nome deve ter, mas todos “muita queridos”. Há também a Quinta do Chasco e o Biorama (este último espaço replica, excelentemente, vários biomas existentes no nosso planeta).

Após o Parque, regressamos ao Porto a pé! Vão ser uns valentes 8 a 10 kms pelas freguesias suburbanas de V.N. de Gaia (Avintes e Oliveira do Douro). Acresce que nem a organização sabe muito bem o caminho de volta, mas como não estamos  propriamente em Marrocos (ou quase), lá nos desenrascaremos com um GPS e perguntando. O certo é que vamos andar bastante. Por isso, a hora de regresso, e já com um valente lanche no estômago,  deve acontecer com o comboio das 20.30h ou no seguinte, às 21.30h.

A visita ao parque custa 3 euros que, a juntar aos 2 do UTC, mais o bilhete de comboio e o custo do almoço, perfaz cerca de 10 a 15 euros. Acho que se nesta Páscoa poupares um pouco, no próximo dia 13 de abril te divertirás à semelhança do que já sucedeu. Por isso, inscreve-te, imprime a autorização e na primeira semana de aulas falamos. Ah! Este Sábado Diferente é extensível ao A e ao B do oitavo ano.


Nota: foi corrigida a data prevista para este Sábado Diferente, que afinal estava marcado para uma sexta! É algo que já aconteceu, mas não desta vez… Obrigado à Organização do Parque, e nomeadamente ao seu Administrador, Dr. Nuno Gomes Oliveira, que detetou esta nossa publicação e amavelmente nos alertou para o facto.

Inclusivamente: «como forma de premiar a V/ iniciativa e o esforço do comboio+autocarro+regresso a pé, teremos todo o gosto em oferecer as entradas no Parque Biológico».

Foi também corrigida a lista de inscrições cujo formato não era editável. Assim, entre o início das aulas e a iniciativa, há uma semana para acertar detalhes. Obrigado.

7 respostas a: “Sábado Diferente: Parque Biológico Gaia a 13 de Abril.”

  1. Professor não me consigo inscrever no sábado diferente de 13 de Abril , pois não consigo escrever na folha de inscrição , pode ajudar se faz favor ?

    ResponderEliminar
  2. Não consigo inscrever porém considero esta atividade bastante diferente e motivante e tenciono participar. Agradecia que colocasse o meu nome na lista ou em ultima análise que colocasse uma lista de fácil acesso e inscrição. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Professor estou com o mesmo problema do Sérgio... Se nos pudesse ajudar, agradecia.
    Ana Teles

    ResponderEliminar
  4. Eu trato das vossas inscrições. Para futuro, vamos tentar arranjar uma outra forma de inscrição. ;) Boas férias!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Professor os meus colegas Pedro Maia e César Costa também tencionam participar mas o programa de inscrição não está a funcionar novamente, se possível inscreva-os e fica a lista completa, sei que pareço secretário deles, mas sou simpático ;)

    ResponderEliminar
  7. A lista de inscrições está editável José! Portanto, se eles quiserem podem-se inscrever. No mínimo podem fazer aquilo que tu, o Sérgio e a Ana fizeram: deixar aqui uma mensagem e eu trato da inscrição. Também é correto.
    Há só um ligeiro pormenor... parece-me que já não há vagas para dois! Alguém sabe se a Daniela do 10ºE e a Diana Teixeira do 10ºD estão inscritas? De qualquer modo amanhã esclarecemos tudo!

    ResponderEliminar