A hora de inverno.

domingo, 30 de outubro de 2011 · Temas: ,

É hoje, à 1 hora da manhã, que devemos acertar o nosso relógio pela oficial hora de inverno. Para isso, basta que àquela hora atrasemos 60 minutos aos relógios, que num ápice ganhamos mais uma hora de sono, de televisão, internet ou, se for o caso, de folia. Vá lá, façam isso, vão ver que não custa nada, até porque porque neste capítulo de andar para trás, temos treinado a valer! Portanto, nada de medos até porque o inverno já começou há muito…

hora

 «Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março

Artigo 1º.
1
- A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).

2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).

Artigo 2º.
As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.»

Para mais informações sobre a mudança da hora, ver os artigos publicados aqui no Geopalavras:

Deixa um comentário