Outubro com 240 mm de precipitação.

terça-feira, 5 de novembro de 2013 · Temas:

O mês de outubro apresentou temperaturas médias enquadradas na época do ano, com a temperatura média mensal a situar-se na casa dos 16,7ºC. Outubro foi um mês de temperaturas diurnas elevadas, contrastando com os valores noturnos, bastante mais baixos, que contribuíram para consideráveis amplitudes térmicas diárias.

Médiasoutubro 2013

Observando o ritmo das médias mensais dos valores mínimos, médios e máximos deste mês de outubro, verifica-se que durante a primeira quinzena se registaram valores máximos próximos da estação estival. Estes, a par dos baixos valores noturnos, deram origem a elevadas amplitudes térmicas diárias. Já a segunda quinzena foi de menor amplitude térmica, verificando-se uma tendência geral para descida dos valores médios.

Tempeoutubro 2013

A maior rajada de vento foi sentida no dia 28, pelas 6.30 horas, tendo atingido o valor de 37,5 km/h com uma direção de SSE. Durante este mês o vento soprou tendencialmente de sul, com uma velocidade média de 28,5 kms / hora. A média de humidade relativa correspondeu aos 77,1%.

Quadranteventooutubro 2013

Velocidademédiaventooutubro 2013

A precipitação total do mês de outubro correspondeu a 240 mm, ocorrendo durante os primeiros dia do mês em abundância (74,7 mm) e durante quase toda a segunda quinzena (165,3 mm). Foi assim um mês chuvoso, onde a quantidade de precipitação foi superior à do mês de setembro 120 vezes.

Precipoutubro 2013

Deixa um comentário