Letricitá.

segunda-feira, 19 de março de 2012 · Temas:

- Por Letícia e Rita 11E.

Esta é a nossa cidade! É constituída por uma vasta periferia e um centro bastante moderno.

Na periferia situam-se a zona industrial e residencial, o aeroporto, a estação de metro, o parque de campismo, de diversão e de estacionamento. No centro, situam-se zonas de lazer, educacional, de comércio e de interesses públicos. Os espaços verdes dominam a zona central da nossa cidade, pois achamos que estes são a “coisa” mais importante, onde se deve gastar bastante tempo e conviver com pessoas.

Letricitá

O único modo de transporte que atravessa o centro é o metro, visto o seu caráter pouco poluente. Com a sua utilização, evita-se o recurso ao automóvel privado e todas as consequências decorrentes do seu uso massivo.

Decidimos também, juntar as funções citadinas, isto é, colocamos a zona de lazer próxima da educacional e comercial, e a zona de interesses públicos próxima das outras zonas para se tornar numa cidade organizada e de fácil acesso.
Na periferia construímos algumas estradas para ajudar o rápido acesso à zona industrial, residencial, ao aeroporto e ao parque de estacionamento. Construímos uma estrada que liga os bombeiros e a GNR às restantes vias de acesso, dadas as frequentes saídas em marcha de urgência.

O parque de estacionamento existente, serve para a população que vem de fora da cidade estacionar o seu automóvel, e tomar o metro.

Consideramos assim que a nossa cidade tem todas as condições necessárias para a população se sentir bem e feliz. Estes são o motivo que nos fez dizer que esta cidade é ideal.

4 respostas a: “Letricitá.”

  1. Trabalho muito bom. Parabéns! Tenho muitas saudades destas aulas e de todas estas atividade :)

    ResponderEliminar
  2. A melhor cidade, sem duvida :)
    Volta Carolina, eu ofereço-te a minha casa :)
    Rita Marinho

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me tentada a aceitar a tua oferta Rita, mas não posso :(

    ResponderEliminar