Quando a natureza mora ao nosso lado.

domingo, 21 de março de 2010 · Temas:

O planeta Terra é rico em recursos naturais cada vez mais raros, que fazem com que este planeta seja dotado de uma beleza única. Por vezes esta beleza é destruída ou até mesmo subaproveitada. Um exemplo disso é o lugar da “Azenha”, situada em Macieira da Lixa (Felgueiras).

A “Azenha” é um local onde existe ar puro e não há uma grande intervenção do Homem. Contém uma grande variedade de plantas e animais dotando-a de grande biodiversidade. É também cruzada por um rio de águas límpidas e sem poluição.

Este é um local que podia ser dado a conhecer ao público de modo a ser rentabilizado sustentadamente, sem prejudicar a biodiversidade ali existente. A “Azenha” poderia ser aproveitada para a realização de passeios pedestres, provas de orientação ou mini - excursões… Isso permitiria demonstrar que a nossa região é também é um local bonito e atractivo, que importa conhecer e dar a conhecer.

Dia 20 de Março de 2010.

- Leila, 9ºA.

2 respostas a: “Quando a natureza mora ao nosso lado.”

  1. Muito bem Leila! Com este artigo provaste ter muita sensibilidade e uma visão crítica, que não está alcance de todos, sobre o mundo que nos rodeia.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito do teu trabalho, acho que demonstra muito empenho e interesse, e apesar de tudo mostra que te preocupas com o nosso ambiente. Parabéns!

    ResponderEliminar