Seleção à Roménia.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018 · Temas:

Estamos a recrutar. Se estás interessado em vir connosco à Roménia, e passar 2 dias em Amesterdão, concorre à seleção de alunos que proporciona “as melhores semanas da vida”. Procuramos alunos que desenrasquem o inglês, mas acima de tudo, e até porque aquele surge, alunos que tenham poder de iniciativa (imediatismo, que não esperem por ordens ou sugestões, ajam em prol), criatividade (capacidade de ir além do trivial) e adaptação (saber estar perante pares e famílias estrageiros, num contexto cultural e geográfico muito diferente). Após 3 viagens, estamos em crer serem estes os predicados essenciais num aluno Erasmus.

Imagem3

A viagem à Roménia decorre de 16 a 23 de março de 2019 e, quer frequentes o décimo primeiro ano do ensino regular ou profissional, podes concorrer, preenchendo um boletim de candidatura (disponível na receção da ESL), que deverá ser entregue na mesma até ao próximo dia 7 de dezembro, pelas 17h. Naquele local podem ser pedidos exemplares extra deste boletim de inscrição que, quando entregues, devem estar assinados pelos respetivos Encarregados de Educação.


Lembra-te que para poderes concorrer, deverás poder receber, do mesmo modo, um par estrangeiro em maio do próximo ano. Então, farás parte da equipa de alunos Erasmus, que apoiara uma série de atividades que estamos a preparar para proporcionar, também nós, a melhor semana de italianos, cipriotas, franceses, húngaros e romenos.

Em suma, os critérios de seleção assentam nos seguintes itens: iniciativa, adaptação e imaginação; os alunos Erasmus classificam os candidatos de acordo com os itens, e a sua ponderação equivale a 60%; os professores e um elemento da Direção do A.E.Lixa usam os mesmos itens, mas a ponderação equivale a 40%.

Os resultados consistirão de uma lista ordenada de alunos candidatos, que será tornada pública no decorrer da pausa de Natal, aqui no Geopalavras e no sítio da internet do Agrupamento de Escolas da Lixa.

Deixa um comentário