As Olimpíadas do Ambiente (de novo) na ESL.

sábado, 10 de dezembro de 2011 · Temas: , ,

Atenção! Alunos do 7º ao 12º ano está lançado o desafio. Testem os vossos conhecimentos sobre o Ambiente. No próximo dia 10 de janeiro, pelas 14h30m, realizar-se-á a 1ª eliminatória das XVII Olimpíadas do Ambiente, modalidade “Ambiente à Prova”. Este ano a prova escrita terá como tema central o “Mar”, focando as ameaças globais, conservação da natureza, estilos de vida, política ambiental, poluição, realidade nacional e recursos naturais. A modalidade “Ambiente à Prova” é um concurso de problemas e questões que inclui duas eliminatórias e uma final nacional. As provas escritas são individuais e sem consulta.

As Olimpíadas do Ambiente têm como objetivo fundamental sensibilizar a comunidade escolar para a problemática ambiental, aprofundando o conhecimento sobre a situação portuguesa e mundial. 

As inscrições podem ser realizadas junto dos professores de Biologia, Ciências Naturais e Biologia e Geologia, até ao dia 16 de dezembro. Para mais informações consulta: http://www.esb.ucp.pt/twt/olimpiadas/

Cartaz Olimpíadas do Ambiente

Deixa um comentário