Upa! #4.

quarta-feira, 27 de junho de 2018 · Temas: , , ,

Foi muito bom rever a Rita! A imagem que dela mantínhamos mudou, e também não. Conserva aquela meiguice na expressão, mas tem agora um discurso cuidado, rico de vocabulário, denso, próximo do escrito. E desculpem a admiração sobre este último pormenor, mas a nossa memória ainda a vê algures no 12º ano, a par da turma, cheia de ideias, dinâmica e muito promissora. Concretizou-se.

E se o seu testemunho sobre as agruras do mundo, é por si só motivo de reflexão sobre o papel da escola enquanto veículo que desbrava a realidade, o cruzamento com o esperançoso testemunho da Mónica, realizado no primeiro episódio desta série Upa!, torna este testemunho da Rita importante para quem quer seguir Direito.

2 respostas a: “Upa! #4.”

  1. Nossa, voltar a ver-me aqui no geopalavras é tão estranho. Que saudades. Obrigada por esta conversa tão agradável e nostalgica, espero com isto conseguir incentivar outros alunos da ESL, não só a seguirem Direito, mas sobretudo a terem a força e a coragem para lutar por aquilo que realmente gostam e a não terem medo de cair e de tentar as vezes que forem necessárias.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Ritinha! Até porque nem todos os "cisnes são brancos".

    ResponderEliminar