Upa! #4.

quarta-feira, 27 de junho de 2018 · Temas: , , ,

Foi muito bom rever a Rita! A imagem que dela mantínhamos mudou, e também não. Conserva aquela meiguice na expressão, mas tem agora um discurso cuidado, rico de vocabulário, denso, próximo do escrito. E desculpem a admiração sobre este último pormenor, mas a nossa memória ainda a vê algures no 12º ano, a par da turma, cheia de ideias, dinâmica e muito promissora. Concretizou-se.

E se o seu testemunho sobre as agruras do mundo, é por si só motivo de reflexão sobre o papel da escola enquanto veículo que desbrava a realidade, o cruzamento com o esperançoso testemunho da Mónica, realizado no primeiro episódio desta série Upa!, torna este testemunho da Rita importante para quem quer seguir Direito.

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

2 respostas a: “Upa! #4.”

  1. Nossa, voltar a ver-me aqui no geopalavras é tão estranho. Que saudades. Obrigada por esta conversa tão agradável e nostalgica, espero com isto conseguir incentivar outros alunos da ESL, não só a seguirem Direito, mas sobretudo a terem a força e a coragem para lutar por aquilo que realmente gostam e a não terem medo de cair e de tentar as vezes que forem necessárias.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Ritinha! Até porque nem todos os "cisnes são brancos".

    ResponderEliminar