Um dia de sensações!

sexta-feira, 16 de março de 2018 · Temas: , ,

Estava escrito nas estrelas, que um dia seria assim: múltiplo de sensações gastronómicas, vertigem pela velocidade e conhecimento pratico.  Aconteceu ontem numa visita de estudo envolvendo os alunos do CEF de serviço de mesa, um conjunto de “malandros” do qual todos os professores gostam e, sobretudo, entendem muita das suas especificidades. Caso contrário, esta iniciativa não teria lugar.

VisitaCEF-024

O dia esquizofrénico começou, imagine-se, numa fábrica de processamento de carnes, de absolutas regras de higiene, e acabou num kartódromo indoor em Matosinhos, onde os nossos Técnicos de Serviço de Mesa provaram imensas aptidões ao volante.

VisitaCEF-095

Visitamos também a cozinha de um restaurante e o modo com são armazenados / processados os alimentos. Revimos as regras de higiene e segurança alimentar e esclarecemos alguns mitos. Ao almoço, fomos ao “chinês”! O almoço, de nomes estranhos, pôs muita gente de olhos em bico; pela comida… mas sobretudo pela interação dos alunos com os donos do Asiático. Foi algo que nos culminou o dia, pois provou que não é só de conteúdos, exames e provas, que se faz um aluno.

VisitaCEF-137

Resumindo o dia, oferece-nos dizer uma coisinha. Não obstante muita “coisa” própria de uma turma complexa, com a qual o professores (leia-se em geral), quase desarmados, lidam e manobram diariamente, estes nossos aprendizes provaram que ter a importante interação com o mundo real, rindo e fazendo rir, dialogando como gente grande. E isso, para nós, é quase tudo.

Deixa um comentário