Missão: Budapeste.

domingo, 4 de março de 2018 · Temas:

Os alunos selecionados pela equipa de professores do programa Erasmus+  do Agrupamento de Escolas da Lixa (que contou com a colaboração da Professora Esmeralda), para participar na viagem a Budapeste são os seguintes: João Goucho, Beatriz Brochado, Diogo Magalhães e Sofia Francisco.

Seleção Hungria 2

Acrescemos mais um lugar ao inicialmente proposto, vista a possibilidade húngara em acolher mais um aluno. Fizemos mais ginástica financeira, trocamos, à pressa, mais umas dezenas de emails, gastamos mais umas horas, arranjamos mais umas consumições, mas incluímos um excelente e merecido 4º lugar.

Os critérios de seleção definidos, estão plasmados na seguinte tabela de seriação. Os alunos selecionados já foram informados, através de uma marcante conversa telefónica conjunta (à qual se foi adicionando cada um dos selecionados), que pode e deve ser ouvida no seguinte ficheiro.

Tabela

Pedimos também autorização aos visados, e respetivos Encarregados de Educação, para que pudéssemos publicar as filmagens das respetivas apresentações, sobre as quais nos escusamos a comentários, para além daquilo a que implicitamente se faz jus na tabela de seriação. São valores cabais e corroboram com a nossa feliz opção por este método de seleção.

Por último, e diretamente aos meninos selecionados: temos muito que fazer nos próximos tempos! Por entre testes e compromissos pessoais, exigimos uma atitude pró-ativa: que não esperem, ajam; de humildade e reconhecimento; de “feedback”, tão útil na fabricação de ideias; de bipolaridade entre um discurso “teen” e um próximo de adulto; de “loucura” e criatividade; de sal. Começamos amanhã!

Deixa um comentário