Sábado Diferente: Porto, uma cidade cosmopolita.

sábado, 7 de outubro de 2017 · Temas:

Feito um certo esclarecimento perante os Encarregados de Educação, surge então o primeiro Sábado Diferente da presente temporada letiva. E gostamos de este designar este período de tempo por temporada, onde o tempo é indeterminado, tal como o programa deste inicial Sábado Diferente.

Porto Cosmopolita

À semelhança de outras edições, há um motivo, mas não uma rigidez de programa, própria de uma visita de estudo clássica. Temos como objetivo visitar o Porto, e “absorver” a multiculturalidade, o cosmopolitismo, a que a cidade, muito por culpa do turismo e dos intercâmbios internacionais de estudantes universitários, está votada.

E se somos muito cáusticos em relação a uma certa forma de deixar o turismo acontecer, nada nos opomos a um dos seus maiores benefícios: a implícita manifestação cultural que acarreta,  através das imensas línguas e feições exóticas, e belas, que deambulam pelas ruas do casco medieval e neoclássico do Porto. É ali que nos vamos sentar na relva, nos bancos de jardim, e olhar todo aquele fabuloso frenesim. Vamos absorver o cosmopolitismo!


Vai acontecer no próximo dia 14 de outubro, sábado, tendo como ponto de encontro a estação de Caíde de Rei, pelas 13:40h; o regresso é feito pelo mesmo local, por volta das 20 horas. As informações detalhadas constam da seguinte autorização, que deverás entregar obrigatoriamente ao professor responsável, isto após a tua inscrição online no seguinte formulário.

Por último, se é a primeira vez que participas nestes SB´s, o teu E.E. deve obrigatoriamente falar com o professor responsável, sob pena de não poderes participar.

Deixa um comentário