Projeto 1: adoramos!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 · Temas: , ,

O primeiro Projeto 1 da iniciativa Geografia na Rua decorreu ontem, durante a tarde, e adoramos! E desta vez, não foi o propriamente a Geografia que nos entusiasmou, ou seja, o resultado. Foi sim o processo e toda aquela cumplicidade entre a investigação teórica, realizada na biblioteca da ESL, e a montagem dos mapas, decorrida no átrio de entrada do edifício da escola.

ktkuku

Contudo, há ainda muito a fazer. Durante os nossos estranhos silêncios, e como avaliadores, percebemos alguma desorganização, sobranceria, desconcentração por motivos periféricos e falta de diálogo. Em contraponto, observamos o que esperávamos: tenacidade, empenho quase (ou mesmo) competitivo, cientificidade (mais nuns do que noutros), criatividade e muito improviso.

E não obstante este último adjetivo, que desenrasca e faz avançar, se ter imposto com a naturalidade de uma primeira atividade, na próxima, não gostávamos da sua presença. Vamos trabalhar nisso.

3 respostas a: “Projeto 1: adoramos!”

  1. Confesso que adorei mesmo a tarde de quarta-feira, ao início, pensei assim “ É a nossa tarde livre e vamos ficar cá na escola ?” Fiquei um pouco, vá, por assim dizer, “ Zangada “ ahah. Mas, ao longo desta atividade, confesso que não foi tempo perdido, e que adorei imenso, e voltaria a repetir. Foi mesmo espetacular, divertimo-nos imenso, conseguimo-nos entender todos uns com os outros, dividir as tarefas etc...
    Como já disse, voltaria a repetir esta atividade,mesmo sendo num dia com tarde livre!

    ResponderEliminar
  2. Lara, tal como confirmas, alguns dos momentos mais divertidos da minha vida, e marcantes, foram passados a trabalhar.
    Trabalharam, aprenderam e divertiram-se! Claro que requer esforço, a abdicação de uma tarde de sol, mas a sensação de marca (dever cumprido e materializado), de união, compensa. Acho que vi isso de uma forma bem clara nos vossos rostos, durante a aula de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro professor!! Temos que fazer mais atividades assim ahah!

      Eliminar