Caixa de recordações do Geopalavras.

quinta-feira, 22 de junho de 2017 · Temas: , , ,

Há uma discussão apaixonante em torno do uso e pertença da imagem: fotografia ou vídeo. E apesar das leituras possíveis, prevalece o Direito, que resolveu a questão da seguinte forma: o criador da imagem tem direito enquanto autor da mesma, já o direito do retratado encontra-se no uso dessa imagem. Nada a obstar.

Ao longo destes três últimos anos, nos quais acompanhamos uma “querida” fornada de alunos do ensino Básico, fomos colecionando uma enorme quantidade de vídeos e imagens, sempre a propósito de uma atividade e ou ideia da mesma. E se grande parte do material já está publicado aqui no Geopalavras, sobra-nos muita coisa não editada que, como diz o Direito, nos pertence enquanto autores, mas não é nosso.

Por isso, e arrumando a “casa”, descobrimos muitas relíquias que passaremos a publicar, paulatinamente, ao longo dos próximos tempos. A primeira diverte-nos com as gravações para uns certos Biomas, estranhíssimos...

São, assim, publicações de cariz mais particular, mas que vão de encontro à filosofia do Geopalavras, que contempla pormenores e particularidades. Divirtam-se!

Deixa um comentário