Recordações de um Bar Fumegante.

terça-feira, 1 de novembro de 2016 · Temas: , ,

No mundo cinematográfico há uma expressão que se refere ao conjunto de variáveis que contribuem para alcançar o desejado desenho e recorte de uma cena; trata-se da expressão francesa mise-en-scène e, de certo modo, aplica-se àquilo que a turma CEF, e os seus professores, conseguiram nesta passada segunda-feira, com o Bar Fumegante.

BarFumegante-061

Todo o cenário montado e enquadrado nos temas halloween / dia de los muertos, partiu de uma ideia inicial: criar o palco perfeito para os alunos de CEF, de serviço de mesa, aplicarem alguns conteúdo teórico-práticos.

A ideia foi sendo alimentada através de um fórum criado para o efeito (e que o serviço de emails da ESL, da Google, permite), por correio eletrónico e algumas conversas pontuais, provando que com engenho e contemporaneidade, o plano teórico pode perfeitamente ser concretizado sem reuniões cansativas e muitas das vezes estéreis. De facto, a cada ideia ia sendo acrescentada outra, e todos sentiram a necessidade de contribuir. Foi muito bom, e a repetir uma “coisa” igual, este será definitivamente o meio.

Quanto aos nossos alunos, temos certeza de que se esforçaram por bem servir quem ousou a ser servido. Sabemos que eles assustam, mas nem tanto… Na verdade são bons “miúdos”, são é muitos! E nós, muito poucos!

Deixa um comentário