Receitas para dores de fim de férias!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016 · Temas: , ,

Este artigo, em jeito de bula educacional, destina-se exclusivamente para os alunos que, depois de tantos meses de férias, até já esqueceram que o eram. Contudo, poderá ser igualmente lido, e até experimentado, pelos demais, por sua conta e risco.

Receitas

Assim, lê atentamente os seguintes conselhos que te irão pôr em forma para o início do ano letivo, que se adivinha “fulminante”; podes, inclusivamente, alterar a sua ordem e até exagerar a dosagem pois não se vislumbra alguma contraindicação. Portanto…1Ora, é com fome que te vais pôr em forma, e a lógica é a seguinte: não tendo “icetea”, manteigas, iogurtes, ou bolachas no armário, vais ficar cheio de fome e o melhor remédio é ires dormir para esquecer. Com isto, entrarás no fuso horário de “aulas” e dormirás durante a noite, tal como deve ser…2Acabou a caça aos Pokémons! Sabemos que é duro, mas terás de diminuir as tuas idas ao “ginásio”; um saltinho ao fim de semana, talvez, não mais. Ah! Este conselho é extensível à “catrefada” de jogos de “computador” que te põe em modo zombie. Ok?

3Há que habituar o organismo à lógica; deverás procurar almoçar na hora certa, e não à hora do lanche, e não esquecer o fundamental: um saudável pequeno almoço.4Queres poupar umas massas aos teus pais? Então reaproveita a mochila do ano passado; para isso terás a medonha tarefa de a procurar na barafunda do teu quarto… arre! Ah! Os cadernos também devem andar perto e, caso tenham sobrevivido ao passado ano letivo, também poderão ser utilizados neste próximo, pois estamos em crer que se apresentem, ainda, com muito espaço…5Este conselho parece absurdo, mas não; experimenta e descobre se desde onde resides até à escola, tens possibilidade de ir a pé ou até de bicicleta; acredita que é saudável e poupas aos teus pais o esforço inconfessável de te “transportar” até à porta da escola; cresce um pouquinho, desenrasca-te, levanta-te um pouco mais cedo e ou larga o gel para o cabelo ou o rimmel.6Depois de ganhares coragem e consultares a lista de manuais para este ano letivo, que tal cravar alguns e poupar umas massas? No nosso tempo, até na Vandoma, no Porto, comprávamos livros por uma fração do preço. Se não conheceres ninguém, ou “andar tudo ao mesmo”, pesquisa no Google por sítios de troca ou venda de manuais usados.7Não sejas “totó”; desenrasca o teu próprio horário e este que este inclua salas e horas (já agora o nome das disciplinas também); acima de tudo, impõem-te a ti próprio organização.8Este é o último conselho de início de campeonato; nele, e às escancaras, apelamos à “graxa” e à bajulice; ao contrário do que por aí se diz, os professores de Geografia, pelo menos alguns, gostam de ser “engraxados” desde que haja presentes à mistura; por isso, não acanhem na hora de puxar os cordões à bolsa. E mais uma vez, nada de pirosices compradas no “chinês”. Respeitinho e bom ano letivo!

2 respostas a: “Receitas para dores de fim de férias!”

  1. O que eu me ri a ler o ponto 8, até apostava um jantar com a turma do 12º E de 2010 em como sei qual foi o professor de geografia que escreveu isto.
    Que saudades!!!
    Bom regresso às aulas para todos.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que não mudam, e ainda bem! Tudo de bom Rita!

    ResponderEliminar