Inesquecíveis Viagens de Comboio.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016 · Temas: ,

É com vivo entusiasmo e prazer, que apelamos à visualização da série «Inesquecíveis Viagens de Comboio» (Des Trains Pas Comme Les Autres), que a RTP2 emitiu ao longo deste verão. Trata-se de uma série documental constituída por um conjunto de episódios de 50 minutos, sobre as viagens efetuadas pelo jornalista Philippe Gougler, ao longo de belíssimas linhas de caminho de ferro de vários países, conjugando geografia, etnografia e um enorme espírito de aventura.

Noruega - Temporada 5

Produzida pela France 2, este conjunto de episódios que a RTP2 transmitiu pertencem à segunda edição desta série (desde 2011), que dão continuidade à primeira, realizada entre 1987 e 2005, e conta já com 6 temporadas.

O nosso interesse é evidente. Vemos em cada episódio um recital de geografia, são tantos os pontos de interesse, que por vezes nos faz parar o vídeo, rever e refletir. São, neste sentido, excelentes instrumentos pedagógicos, que se adequam aos mais variados conteúdos programáticos de várias disciplinas.


Nota: os episódios têm vindo a ser disponibilizados no sítio - www.docspt.com - cujo administrador, Fraga Campos, presta um enorme serviço público, publicando séries documentais como esta.

Deixa um comentário