Withlocals, um empurrão num conceito turístico.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 · Temas: ,

Proporcionar visitas guiadas numa cidade ou experiências inovadoras e específicas de uma região, é a arte que um profissional do turismo deverá dominar, sabendo acolher e transmitir aquilo que temos de melhor, e genuíno, para oferecer. Contudo, para o forasteiro turista, nem sempre é fácil perceber o que é possível fazer no local que visita e, sobretudo, poder escolher e selecionar o que realmente interessa, leia-se típico, sem cair no “souvenir” que vulga noutros lados do mundo.

sd

Daí o interesse desta aplicação que, como tantas outras, têm impulsionado o turismo nacional, e criado novos nichos de mercado. O Withlocals permite que profissional de turismo, ou mesmo alguém com capacidade técnica similar, possa proporcionar visitas guiadas ou experiências turísticas, bastando para isso o registo no respetivo site.

A título de exemplo, procurando a Cidade do Porto, a oferta versa desde os simples passeios guiados pela Baixa, passando pelo “Vintage Peugeot Car Tour to Afurada Estuary & Picnic”, “City Highlights with a Harry Potter Touch Free Walking Tour”, ou  até mesmo o mais radical “Surfing with a PRO in Porto”.

Deixa um comentário