Turistas! #7

quinta-feira, 30 de abril de 2015 · Temas: ,

«O encanto do Porto já chegou à Coreia do Sul. A cidade portuguesa mereceu o destaque do jornal sul-coreano The Korea Times, que lhe dedicou um artigo e a descreveu como "uma cidade de oportunidades ilimitadas" e que oferece "experiências inesquecíveis" aos visitantes.

FátimaV2

Na peça, publicada esta semana, a coreana Yoon Jie-min partilha a experiência de uma viagem recente pela Invicta e diz ter ficado "surpreendida" com a variedade de atrações e atividades que encontrou, garantindo que Portugal "é um país que, definitivamente, vale a pena visitar".

Jie-min começa por elogiar o "excelente serviço" de que desfrutou na unidade hoteleira onde ficou alojada, na Foz do Douro, salientando a "beleza arquitetónica" do edifício, os "pequenos-almoços 'gourmet' que tornaram a estadia luxuosa" e a "vista romântica para o Oceano".

O charme do centro do Porto foi, porém, o que mais seduziu a coreana. "Vale a pena subir aos becos estreitos de chão empedrado para apreciar a vista da cidade", assegura Jie-min, que frisa que "ver o rio a fundir-se com o Oceano a bordo de um elétrico é uma experiência que ninguém vai querer perder".

Também o vinho - "o ícone mais popular do Porto", explica a cronista - aparece em destaque no artigo, à semelhança da "extraordinária" cozinha portuense. No menu sobressai, claro, a Francesinha, "uma sanduíche quente coberta de queijo e servida numa 'sopa' de tomate".

"Pode parecer estranho, mas foi uma das melhores sandes que comi na vida", garante Jie-min, que, em terras nacionais, aproveitou, também, para provar o típico pastel de nata, símbolo da gastronomia portuguesa "que não desiludiu".

"Desfrutei totalmente das minhas oportunidades de saborear, ver e experienciar a cidade do Porto", declara, em jeito de conclusão, a coreana, garantindo que a Invicta é"uma cidade de oportunidades ilimitadas" e "proporciona experiências que os visitantes nunca esquecerão"».

- boasnoticias.pt em 7 de abril de 2015.

Deixa um comentário