Prelúdio de natal.

domingo, 23 de novembro de 2014 · Temas: ,

«Nós somos números, meramente números de um negócio que engorda e alimenta tanta, mas tanta gente». É assim que começa o documentário 2 metros quadrados, que teve estreia no passado dia 20 de novembro no Instituto Português de Fotografia. Trata-se de um documentário da autoria da jornalista Ana Luísa Oliveira e do fotojornalista Rui Oliveira, que retrata a situação dos sem-abrigo, uma pobreza que os autores consideram que "envergonha o país".

2 Metros Quadrados

Segundo a realizadora, a maioria das pessoas não faz ideia do tipo de pessoas que se encontra na rua. Não são “coitadinhos”, não se resumem a pessoas com dependências, seja de álcool ou drogas. Há pessoas com histórias de vida muito interessantes, com percursos extraordinários que, por uma infelicidade ou percalço, se viram a dormir na rua.

Filmado entre o final de 2012 e o começo deste ano, o documentário está inserido num "projeto multiplataforma" que inclui ainda uma reportagem multimédia e uma exposição de fotografia, exposta até ao final de Novembro também no Instituto Português de Fotografia.


Fonte: http://rr.sapo.pt

Deixa um comentário