A importância de um prémio.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 · Temas:

O entusiasmo gerado em torno de 3 vinhos do Porto colocados nos 4 primeiros lugares pela Wine Spectator,  provam quanto o mercado mundial do vinho está dependente da ação globalizante de vários deste e de outros players, que influenciam mercados maduros e emergentes, e colocam regiões vinhateiras sob o foco da atenção mundial.Dow_s_Vintage_2011O Dow´s 2011 Vintage, cuja produção se limitou às 5000 garrafas, foi produzido pela Casa Symington e obteve 99 pontos em 100 possíveis, na classificação daquela revista. Mas, se o vinho é superlativo, o efeito inebriante do prémio maior será. De repente, com estes prémios, o mundo especializado e não só, redescobriu o Douro como uma região capaz de produzir vinhos de qualidade superlativa, e senhor de uma processo de produção árduo e genuíno, apelativo do ponto de vista comercial e turístico, e daí a importância de um prémio.

A este propósito, é muto interessante ver a entrevista de um do membros da família Symington dada ao programa Página 2, onde foca a importância contextual do prémio recebido por este vinho em específico.

Entrevista e Paul Symington

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