Sábado Diferente: Porto de Descobertas.

terça-feira, 14 de outubro de 2014 · Temas:

Não é inocente o batismo deste primeiro Sábado Diferente da temporada. Se por um lado, com esta visita, queremos mostrar e viver a Cidade de referência da região, por outro, visitá-la, não é mais do que um ponto de partida para o muito que se adivinha aos aprendizes de Técnicos de Turismo, que ainda há pouco começaram a caminhar. Auspicioso, portanto.Untitled-1E o que se vai fazer no próximo dia 25 de outubro? Tudo; sem grande programação, que é do que se trata estes Sábados Diferentes, aprender com autonomia e criatividade. O Porto é uma cidade ótima para assim começar. Não dispensamos, no entanto, de subir colinas, mirar a cidade de pontos altos, focar pontos turísticos da cidade e perceber como esta se tem adaptado a uma literal invasão estrageira, que palmilha toda a cidade sempre com um sorriso no olhar. Neste Sábado Diferente, também vamos ser estrangeiros.

Em detalhe: a manhã daquele final de outubro começará cedo e o ponto de encontro será na Estação de Caide pelas 9.15h, de onde o suburbano com destino final de S. Bento (ver horários da CP), partirá pouco depois. O regresso, de comboio também, prevê-se para as 19.23h, na Estação de partida. O almoço será algures na Baixa, num restaurante barato, com convém, de refeições diárias e com um custo aproximado de cinco euros. Para quem sonhava com modernices comestíveis, bem que pode apanhar outro comboio… 

Nestas “coisa” dos SB´s a mochila de costas, a máquina fotográfica e o bloco de notas, são instrumentos básicos e muito úteis para registar “coisas” importantes à elaboração dos relatórios de viagem, sem “copypaste”, com cerca de 50 páginas, para começar, claro! Ah! Cuidadinho com os erros ortográficos, os comentários indevidos sobre os professores acompanhantes, o restaurante escolhido, as bolhas nos pés e muita atenção na escolha das lembranças para cada um dos professores da turma; não aceitamos “chinesices” nem reclamações.

Por último, e para ficares com uma ideia deste próximo Sábado Diferente, vê o mapa que criamos para o efeito. Aliás, vai ser prática comum destas saídas, elaborar um mapa-roteiro que prevê destinos, percursos e estima horários. Aceitamos comentários e sugestões.

 

2 respostas a: “Sábado Diferente: Porto de Descobertas.”

  1. Boa noite professor , gostava de saber , se me poderia juntar á ´´ festa ´´ dos sábados diferentes , sao sempre uma alegria e numa bonita e explendida cidade :) . Se assim recebesse sua ordem , so me faltava a ordem de meu superior :) !
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Olá José, claro que és bem vindo! Contacta-me por email.

    ResponderEliminar