Fisicoisas!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014 · Temas: , ,

Pois é, há juventude que se agarra ao Facebook e dele faz passatempo; mas felizmente há outra, promissora e bem precoce, que dedica a criar “sites” sobre Física e coisas afins, talvez menos pródigas do bem comum. Tratam-se de dois cientistas do sétimo ano de escolaridade, o João Goucho e o Henrique Carvalho, que falam “[…] de coisas científicas”, em jeito de questões desafio, tais como: será que poderíamos viver em Marte? Ou, outra fabulosa questão: é perigoso viajar à velocidade da luz?Imagem1

Como decerto convirão, estas questões versam não só a Física, mas também o quotidiano de muitos alunos navegantes. Senão vejamos; para a primeira questão, a resposta é um absoluto sim! Basta ver a quantidade de “gera” que vegeta nos cafés em torno da secundária, onde o fumo e etecetera abunda, para constatar que se ali se sobrevive, então passear em Marte é uma brincadeira de crianças. Quanto às viagens à velocidade da luz, e pela experiência que temos, simplesmente podemos afirmar que têm sido realizadas por muitos alunos aquando do segundo toque, mas claro está que em nada devem ser contributivas para saúde avaliativa daqueles!

Mas nada com dar um pulinho, não à velocidade da luz, ao Fisicoisas, onde estas e muitas outras curiosidades deliciosas surgirão! Partam lá…

Deixa um comentário