A escola e o Programa AdaPT.

terça-feira, 7 de outubro de 2014 · Temas: , , , ,

À boleia de uma candidatura da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a ESL, e nomeadamente o Geopalavras, caiu no radar daquela entidade, que nos endereçou um convite de integração na candidatura ao Programa AdaPT.

Programa AdaPT

De entre 4 áreas de projeto passíveis de candidatura, a UP candidatou-se, tendo ficado em primeiro lugar, ao projeto Educação e prémio Alterações Climáticas, que pretende integrar e complementar a educação ambiental em matéria de alterações climáticas. Por outras palavras, dinamizar as escolas participantes, cerca de 20, a trabalhar com os alunos na elaboração de propostas concretas de medidas de combate às alterações climáticas para implementação nas instalações escolares.

Melhor ainda, há prémios para as melhores propostas escolares (Prémio Alterações Climáticas, Prémio Adaptação e o Prémio Mitigação), tendo em vista a sua implementação na respetiva escola. Naquilo que nos diz respeito, já estamos a formar um equipa e esboçar ideias. Gostamos, notoriamente destas questões e adoramos prémios!

Deixa um comentário