Tu, ou alguém como tu, quer estagiar na U.E.?

segunda-feira, 21 de julho de 2014 · Temas:

Há cerca de dois anos visitamos Bruxelas e inclusivamente a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu, a convite da eurodeputada Regina Bastos, e após a vitória no concurso de escolas nacional, promovido pela UA, nos@europe. Para além do périplo pela cidade, que é bem mais rica culturalmente do que aquilo que se possa julgar à partida, passamos um dia com a nossa anfitriã e elementos da sua equipa técnica. Foram muitos os assuntos abordados, mas houve um que a todos despertou a atenção: a dificuldade de fazer chegar aos jovens a mensagem da União Europeia.

Flagrante, este problema deve-se a muitos fatores onde gigantismo e  emaranhado de sites ligados àquele organismo, em nada parece ajudar. Inclusivamente há muitas oportunidade de estágios, concursos e outro tipo de apoios veiculados por esta entidade que simplesmente se perdem por aí. Esta chegou-nos ao correio: um estágio remunerado na U.E.

Estágios

Trata-se de um estágio para licenciados, com domínio de inglês, francês ou alemão, sendo que será  através de uma desta línguas que todo o estágio decorrerá. As candidaturas decorrem até 29 de agosto neste sítio dedicado para o efeito. Divulga.

Deixa um comentário