Músicas (re)descobertas num dia de verão.

terça-feira, 15 de julho de 2014 · Temas:

O nosso gozo pela edição videográfica faz-nos ver e ouvir muita coisa diferente, estranha até, que por vezes salta para a ribalta. Na verdade, não é incomum ouvir aqui e acolá uma música que, por soar bem e com potencial, procuramos perceber de quem se trata para mais tarde, com tempo, descobrir a fundo. Afinal, estes dias longos servem muito bem para isso: pôr em ordem muita música e leitura acumulada durante meses. Ouçam!

Chromeo - Jealous

Esta dupla norte-americana vai conquistar a rádio neste verão. Além do estilo elektrofunk do anos 80 que incutem na música, o sentido de humor é absolutamente omnipresente. Vejam este Jealous e também o Come Alive. Duas delícias.

 

Sza - Julia

 

Esta menina de nome difícil é uma promessa. Basta dar uma pequena “volta” pelo seu soundcloud e perceber o potencial: imagem, beleza, voz e produção. Fica aqui este Julia.

The 2 Bears - Angel (Touch Me)

 

Uma dupla britânica da electrónica com uma data de músicas que merece uma descoberta pelo Youtube “a dentro”.

Jessy Lanza - Keep Moving

Descrita como "...the latest and possibly greatest of the new ethereal soul girls", esta bela voz do Canadá não deixa ninguém indiferente! Recomenda-se a descoberta.

The War on Drugs - "Red Eyes"

 

Com tanta electrónica e música de dança, torna-se rara a aparição do bom e velho Rock, neste caso psicadélico, que é o estilo desta banda norte-americana.

Caribou - Can't Do Without You

 

Mais um produtor canadiano de música electrónica com uma daquelas composições que marcam o verão.

PZ - “Sem Ponta Por Onde Se Pegue”

 

Já aqui muito falamos de um outro tema deste músico portuense que continua a produzir e a marcar a música nacional com uma irreverência irrepreensível. Força.

Capicua – Vayorken

Esta rapper portuense explodiu finalmente. O último álbum, Sereia Louca, é uma verdadeira obra-prima. Excelência na produção e profundidade de letras, pautam todos os temas do duplo CD, nascido de uma epifania. Este Vayorken, Nova Iorque, é um deles, bem biográfico pelo sinal.

Mirror People - Come Over

Belissíma é a palavra que melhor define esta música e o vídeo do produtor Rui Maia - Mirror People. O cenário: Las Vegas, o tema a prostituição de luxo – as Daiquiri Queens.

Deixa um comentário