Taste Porto.

segunda-feira, 10 de março de 2014 · Temas: ,

Ora aqui está mais um interessante caso de empreendedorismo, que surgiu à boleia do impulso turístico que o Porto tem vindo a conhecer nos últimos tempos. Trata-se de um projeto se iniciou quase há um ano, pela mão de três jovens empreendedores, que pretende dar a conhecer a gastronomia da região Norte através de uma visita guiada ao Porto. É na verdade uma espécie de ovo de colombo, pois aparentemente não há nada de novo aqui. Contudo, ao aliar a visita guiada (histórica e pitoresca quanto baste), à prova de petiscos, vinhos e doces da região, a Taste Porto tornou algo aparentemente banal em algo inédito, pelo menos no Porto, e útil a quem nos visita.

Untitled-2

A base de todo este projeto está assente no sítio tasteportofoodtours, consta na TripAdvisor (um sítio de recomendações e avaliações de hotéis, restaurantes, e outros aspetos inerentes ao viajar). Naquele sítio, o turista faz a marcação, escolhe se prefere realizar o percurso durante a manhã ou a tarde e, quer faça chuva ou sol, o percurso de cerca de 3 quilómetros ao longo de 3 horas e meia realiza-se (ver uma interessante fotoreportagem obtida no blogue O Porto Encanta).

Em suma, trata-se de mais uma ideia que prova que, com um pouco de imaginação, aliada à excelente base patrimonial e cultural (neste caso específico, gastronómica) que possuímos, é possível operar em nichos de mercado e levar avante o propagado empreendedorismo. 

Deixa um comentário