Bendita Ryanair!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 · Temas: ,

Adivinhem qual o meio de transporte mais barato para a realização de uma viagem de ida-e-volta entre o Porto e Lisboa. Errado! É o avião! Pois é, parece que a Ryanair vai voltar a fazer das suas e, a partir do dia 2 de abril, estabelecerá uma nova rota entre o Francisco Sá Carneiro e a Portela com um custo de 19 euros. O mesmo custo de uma viagem entre o Porto e Faro, que já se realiza há uns tempos.

MapaCustoViagem

Consultados alguns sítios da internet, conclui-se que viajar entre o Porto e a capital custa mais do dobro se for realizado de automóvel (via autoestrada), um custo de 123,6 Euros, e nem de comboio se torna mais barata, pois apresenta um custo de 51 Euros.

Ora, como é sabido, a concorrência dita muitos dos valores de mercado. Num futuro próximo, e com o estabelecimento comercial destas viagens domésticas de avião, é de esperar uma resposta de concessionárias de autoestradas, de companhias de viação, da CP e até das concessionárias das estações de serviços da A1, que vendem pães com manteiga ao preço de sandes de presunto! Bendita Ryanair tanto fazes por nós!

Deixa um comentário