Bendita Ryanair!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 · Temas: ,

Adivinhem qual o meio de transporte mais barato para a realização de uma viagem de ida-e-volta entre o Porto e Lisboa. Errado! É o avião! Pois é, parece que a Ryanair vai voltar a fazer das suas e, a partir do dia 2 de abril, estabelecerá uma nova rota entre o Francisco Sá Carneiro e a Portela com um custo de 19 euros. O mesmo custo de uma viagem entre o Porto e Faro, que já se realiza há uns tempos.

MapaCustoViagem

Consultados alguns sítios da internet, conclui-se que viajar entre o Porto e a capital custa mais do dobro se for realizado de automóvel (via autoestrada), um custo de 123,6 Euros, e nem de comboio se torna mais barata, pois apresenta um custo de 51 Euros.

Ora, como é sabido, a concorrência dita muitos dos valores de mercado. Num futuro próximo, e com o estabelecimento comercial destas viagens domésticas de avião, é de esperar uma resposta de concessionárias de autoestradas, de companhias de viação, da CP e até das concessionárias das estações de serviços da A1, que vendem pães com manteiga ao preço de sandes de presunto! Bendita Ryanair tanto fazes por nós!

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

Deixa um comentário