Votar no Porto ou na Madeira.

domingo, 26 de janeiro de 2014 · Temas: ,

Está a decorrer o concurso European Best Destination, no qual o Porto e a ilha da Madeira concorrem a par de vários outros destinos turísticos europeus, como Madrid, Barcelona, Londres, Milão, Estocolmo, etc. Trata-se de um concurso de votação online, promovido pela European Consumers Choice (ECC), uma organização não governamental e, deste modo, independente, com sede em Bruxelas.

EBD

Na edição de 2012, o Porto foi eleito como o melhor destino de europeu. Na edição do ano passado, Lisboa ficou na segunda posição, a poucos votos de Istambul, a cidade vencedora. Neste ano concorrem duas regiões nacionais, o que fará, com certeza, repartir alguns votos. Contudo, e apesar do nosso voto recair no Porto (só se pode votar uma vez), a belíssima Madeira também mereceria um voto.

Sabemos que os efeitos multiplicadores derivados deste tipo de concursos são imensos, dada a projeção mediática que deles deriva. Não admira pois, que o presidente da Câmara Municipal do Porto tenha lançado na quarta-feira passada, uma campanha para mobilizar o voto dos portuenses e dos turistas da cidade.

2 respostas a: “Votar no Porto ou na Madeira.”

  1. Eu já votei no Porto claro , há que reconhecer o que é nosso e apesar de ser Nacional temos de reconhecer que é uma cidade muito bonita e ótima do ponto de vista turístico. De facto tem locais no qual ficamos deslumbrados, esperemos que ganhe ! :))

    ResponderEliminar