Regresso ao passado.

domingo, 19 de janeiro de 2014 · Temas: ,

Andamos em arrumações e reformulações e, ao abrir uma das gavetas, descobrimos uma série de vídeos e reportagens já esquecidas, às quais limpamos o pó, e pusemos na prateleira do ZapCanal. Datam de 2002 a 2009, quando muitos dos visados ainda davam os primeiros passos na ESL. Como devem calcular, não foi nada fácil arrumar tudo isto, e há muito que esperávamos por um certo tempo livre (…) para o fazer, foi desta.

Clique

Em sete anos de vídeos e imagens há de tudo! Temos, por exemplo, um divertido Telerural em direto do extinto palco do Polivalente da ESL (fotos),  uma interessante reportagem sobre uma Sala dos Horrores criada no Halloween de 2008, ou até mesmo um Ecodesfile, realizado numa improvisada passerelle, pleno de criatividade (fotos).

Iniciativas para os mais pequenitos também as há. Temos, por exemplo, o famoso o campeão de bilheteira: Os Azares de Anacleto, e alguns acrescentos; um fantástico lançamento de balões que nos levou a França…, plantações nos jardins da ESL, a propósito do Dia da Árvore; as famosas Feiras de S. Martinho (vídeos 1,2) que infelizmente já não se realizam, e os extintos desfiles de carnaval que envolviam quase toda a escola numa azáfama muito particular (vídeos 1,2).

A escola sempre fervilhou de iniciativas culturais e artísticas. Em 2008, por exemplo, tivemos a o Let´s form a School Band? (vídeos 1,2,3,4 e fotos), uma iniciativa que apurou, por etapas, os elementos de uma banda escolar muito promissora. Inclusivamente, alguns desses elementos aturam em diversas atividades do quotidiano da escola, como a tomada de posse do Diretor, e onde se destaca a arrebatadora atuação da Tatiana, que levou ao rubro o todo um polivalente!

Viagens de estudo também as houve, muitas e excelentes! Vejamos, a propósito da Geografia, fomos conhecer as Cidades Médias de Portugal Continental, viajamos ao Portugal Profundo durante quatro dias (vídeos 1,2,3,4,5 e fotos) e conhecemos melhor o uso da água no nosso país (vídeo e fotos). Também há uma deliciosa Psicossocial Colónia de Férias (vídeos 1,2,3), duas enormes Provas de Orientação (vídeo e fotos 1,2) e uma antiquíssima Marcha de Montanha!

Não podíamos esquecer os Dias da Ciência (vídeo e fotos), que infelizmente já não se realizam, o interessantíssimo Mini-Challenge, que levou os alunos a percorrer várias salas da escola, na tentativa de realizar provas ligadas a várias disciplinas das ciências e humanidades, o Dia da Filosofia ou o I Encontro Verde

Há decerto muita gente que se recordará nas imagens anteriores que, na verdade, não são nossas. Boa viagem ao passado!

4 respostas a: “Regresso ao passado.”

  1. Um orgulho a nossa escola no que a iniciativas lúdicas diz respeito

    ResponderEliminar
  2. - Adorei a atuação da Tatiana ! Ass: Sérgio 11ºD

    ResponderEliminar
  3. É sempre muito bom recordar um pouco de uma das fases mais bonitas das nossas vidas. Muitas saudades mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Que saudades disto tudo!!! ;) Recordar é viver duas vezes!!

    ResponderEliminar