Elogio da luz.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013 · Temas: ,

A luz é essencial. À fotografia, por exemplo, concede a quem a entende, o poder de captar a aura estética de quem a emana. Com a luz, os sorrisos brilham no escuro e os abraços ficam mais fortes. Na verdade, a luz pode ser paz, família, amor e até a Cidade. Mas na essência, a luz é gesto e atitude; na verdade, a luz é natal!

rrfrf

Imbuídos naquele espírito iluminado, um conjunto de gatalícios de atitude perene, despediu-se, sábado passado, do outono e recebeu o inverno com uma atitude no olhar: desconstruir o pensamento e tentar ver as “coisas” de uma outra forma. Essa atitude traduziu-se em fotos, as quais aguardamos ansiosamente para ver, mas também em gestos, preocupações, muitos abraços, mãos dadas, jogos de “amigos secretos” e dádiva a quem mais necessita, se calhar o mais importante daquele entardecer.

Claro está, que por entre o reboliço da cidade apressada e às compras, houve muito mais ainda. O BEGA, sempre presente, lá esgravatou nas zonas da Batalha, dos Guindais e, já em Gaia, na Serra do Pilar, realizando três caches muito fáceis e até divertidas.

Untitled-1

A noite caiu, o inverno havia chegado oficialmente e, após a dupla travessia do Douro, subimos o Infante que nos motivou a apontar para o mar, tal como ele o fez há 500 anos atrás. Bom, alguns não apontaram propriamente para o Atlântico, mais parecia apontarem para a Lua, o que, bem vistas as coisas, nem mal pensado. Afinal, se os chineses já por lá andam, é porque há negócio no nosso querido astro, e nós precisamos de muitos negócios para superar a crise…

Mais acima, já nos Aliados, o natal iluminou a avenida! A fotogenia apelava e as fotografias multiplicaram-se. Houve ainda tempo para abraços fortes, longos e acima de tudo gratuitos, e uma foto junto à árvore de natal da cidade.

kiugh

Por último, e com paródia, houve patinagem mais ou menos artística! Dizemos isto porque os gatalícios não são propriamente seres patinadores. As imagens comprovam e os vídeos futuros confirmarão que sabem cair e fazer rir mas patinar, nem por isso!

5 respostas a: “Elogio da luz.”

  1. - Foi um ótimo sábado diferente, com pessoas diferentes :) Obrigado Professor, por nos proporcionar mais um momento destes! Ass: Sérgio 11ºD

    ResponderEliminar
  2. As "pessoas diferentes" que se vão tornando mais comuns, interessantes e unidas em torno de um conceito. Afinal não é para quem pode ou quer, é para quem consegue. Vamo-nos descobrindo.

    ResponderEliminar
  3. Adorei tudo neste Sábado Diferente, principalmente o grupo que ia, pois eram pessoas divertidas, simpáticas e eram todos muito unidos o que fazia com que nos integrássemos facilmente. Foi a primeira vez que fui, mas de certeza que não vai ser a última e espero que o próximo seja tão divertido como este!! :)
    Ana Catarina Brochado 9ºA

    ResponderEliminar
  4. Muito bem Ana, mas os parabéns vão sim para o teu comentário, que se centra em dois aspetos essenciais desta atividade: o convívio e a integração. É muito bom ler-te a dizer isso com tanta simplicidade e honestidade. Contamos contigo na próxima edição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do Sábado Diferente das atividades que fizemos e o grupo que ia.
      Era um grupo bastante divertido e muito unido.
      Espero poder ir mais vezes
      Andreia Raquel Borges 9ºB

      Eliminar