Quatro dias em Los Angeles.

domingo, 10 de novembro de 2013 · Temas: ,

Por André Dias – série Férias Ideais.

A minha viagem de sonho é a Los Angeles, no estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América. Esta viagem prima pelo turismo cultural, muito devido à cultura que a cidade oferece e à diversidade de experiências que pode proporcionar a vários níveis, sem esquecer o turismo balnear, dado o excelente clima da cidade.

Hollywood

Assim, partiria durante a primavera ou verão, dada a variedade e quantidade de eventos realizados na cidade nessa época, e porque provavelmente poderia usufruir do clima quente da cidade para fazer praia. Estas seriam as minhas férias perfeitas (e imaginárias):

«Cheguei ao Aeroporto Internacional de Los Angeles e desloquei-me até à linha verde do metro para ir para a baixa da cidade, famosa pela sua diversidade arquitetónica. A baixa de Los Angeles tem todo o tipo de edifícios, desde arranha-céu pertencentes a grandes empresas, a lojas de luxo. Este é o grande centro económico e de transportes de toda a cidade.

Ao almoço comi um dos "famosos” cachorros-quentes, vendidos em quase todas as esquinas de todas as cidades norte-americanas. Durante a tarde visitei Hollywood, passando pelo Passeio da Fama e vi o Hollywood Bowl, um enorme espaço para concertos.

Depois de jantar desloquei-me ao Staples Center para ver um jogo de basquetebol entre os Los Angeles Lakers e os Los Angeles Clippers, duas grandes equipas da NBA, ambas da cidade de Los Angeles. Após o jogo, que terminou com a vitória do Lakers, tentei, com sucesso, pedir um autógrafo à estrela da equipa Kobe Bryant. Depois do jogo fui para o hotel para descansar deste primeiro dia cheio de experiências fantásticas.

No dia seguinte planeei passar grande parte do tempo no parque de diversões da Universal Studios, no qual me diverti imenso. Vi e revivi várias experiências de filmes que fazem parte da minha a vida. No final da tarde desloquei-me a Venice Beach e após um passeio a pé à beira mar, decidi estender a toalha e ficar a ver o pôr-do-sol no oceano Pacífico. À noite fui ver um concerto no auditório Walt Disney, um edifício muito bonito para se visitar, dada a sua forma diferente. Depois do concerto, desloquei-me ao hotel para ter o merecido descanso deste longo dia.

No terceiro dia da minha viagem, decidi ir ver os X Games que estavam a decorrer na cidade. Com uma manhã preenchida de BMX e skates, decidi conhecer melhor um dos desportos típicos dos Estados Unidos, o basebol. Desloquei-me ao estádio do Dodgers para ver um jogo entre a equipa da casa e os New York Yankees. Com a tarde ocupada com mais desporto e com uma bola de basebol apanhada nas bancados do estádio, decidi passar o resto da tarde em Chinatown e ver o mundialmente famoso letreiro de Hollywood mais perto, do qual se tem uma excelente vista da cidade.

X-Games

Ainda antes de jantar, fui visitar Beverly Hills onde infelizmente não encontrei nenhum famoso. Antes de ir para o hotel dei um passeio pelo City Hall, um dos edifícios mais bonitos de Los Angeles.

No último dia da minha viagem passei pelo pontão de Santa Mónica, local conhecido principalmente pela sua roda-gigante. Este local prova tudo o que esta cidade pode ser, pois este pontão foi convertido num pequeno parque de diversões, que não é exatamente o que estamos à espera de encontrar num pontão.

Depois do almoço desloquei-me para o aeroporto para voltar ao nosso país, que embora não tão mediático, também tem a sua beleza própria.

Deixa um comentário