Dois destinos internacionais!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 · Temas: ,

Por Carolina Durães e Inês Pereira - série Férias Ideais.

Ora aqui estão duas propostas de Férias Ideais internacionais, imaginadas (e desejadas) pela Carolina e pela Inês. Se há cerca de uma ou duas décadas atrás estas férias ideais passavam por viagens de comboio e algum campismo à mistura, hoje em dia, os voos são outros e os destinos também!

O meu destino de férias ideal.

Umas verdadeiras férias para mim seriam a viajar pelo mundo e a fazer turismo cultural. Este permitiria conhecer, ver e sentir várias culturas e novos hábitos. Gostaria de passar por alguns países como o Canada, Rússia, Itália, Grécia e outros, pois os únicos que conheço são Portugal, Espanha e França. Uma forma de conhecer países que desconhecemos é através da internet. É uma forma fácil, rápida e completa, mas que não supera o prazer de os conhecer ao vivo. É o possível, para já…

Vou começar pelo Canadá! É um país que ocupa grande parte da América do Norte. É o 2º maior país do mundo em área total superado apenas pela Rússia. Uma das cidades mais populosas do Canadá é Toronto que é também a capital da província de Ontário e tem 2.615.060 habitantes. As principais línguas são o inglês e o francês, o animal símbolo do Canada é o “beaver” (castor) e o desporto mais popular é o hóquei no gelo, pudera!

 Canadá

A Rússia… cuja língua oficial é o russo, possui também mais 31 cooficiais. É um país atravessado por quatro climas: ártico, subártico, temperado e subtropical. As estações podem ser caracterizadas assim: inverno longo e nevoso, primavera temperada, verão curto e quente e outono chuvoso.

Já Itália, localizada no centro-sul da Europa, possui um território de cerca de 301 338 km² e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 60,6 milhões de habitantes, é a quinta nação mais populosa da Europa e a 23ª do mundo. Na cidade de Roma, a capital, é possível visitar monumentos carregados de história e provar a gastronomia italiana, mundialmente afamada e divulgada. Trata-se de um país muito bonito e cheio de cultura para se ver.

Estes são apenas 3 países onde sem dúvida eu faria umas longas, muito longas e culturais.

- Carolina Durães.


Milão.

Milão é uma cidade Italiana situada a norte de Itália. Tem cerca de quatro milhões de habitantes numa área de cerca de 182 km2.

Esta cidade é conhecida mundialmente como a Capital do Design, com influência global no comércio, na indústria, na música, no desporto, na literatura, na arte e no panorama audiovisual, tornando Milão numa das cidades principais do mundo.

A metrópole é famosa, especialmente pelas suas casas e lojas de moda. Possui um rico património cultural e uma culinária riquíssima em pratos variados. É também conhecida pelos musicais, teatros e monumentos como universidades, academias, palácios, igrejas e bibliotecas.

Milão

Se eu pudesse visitar Milão gostaria, antes de tudo, de passear pela cidade e conhecer o que a torna tão conhecida mundialmente: as lojas de marcas famosas como: Gucci, Valentino, Moschino, Prada, Dolce & Gabana, Giorgio Armani, entre outras. Por outro lado gostaria de provar os pratos famosos italianos como massa e pizza.

Ainda em Itália, também gostaria de visitar Veneza, conhecida pelos seus canais de água, Florença, etc…

Se um dia pudesse fazer esta viagem, praticava o turismo cultural, rural e até de aventura. Podia também praticar o turismo religioso se na visita a Roma fosse até ao Vaticano ver o Papa Francisco.

Milão foi a cidade que eu escolhi não só por ser uma cidade italiana mas também por estar muito ligada ao mundo da moda e do design.

- Inês Pereira.

Deixa um comentário