Semana Diferente.

terça-feira, 14 de maio de 2013 · Temas: ,

É um facto, a tão propagada proposta de uma Semana Diferente, designemo-la assim, tem gerado enorme espectativa nas hostes do 10ºD e 10ºE e, inclusivamente, sobressalto com as publicações neste sítio de internet. É natural! E o que se espera desta Semana Diferente? Acima de tudo, aprender a conviver e a lidar com a novidade, numa palavra: autonomia.

Esta Semana Diferente decorrerá entre os dias 19/20 a 26/27 de junho, no Parque de Campismo de Caminha, situado na mata do Camarido, na Vila de Caminha. Contará com a presença de dois professores e, por questões logísticas, estará limitada a 20 alunos.

Nestes dias de acampamento, é suposto que os alunos cumpram uma rotina diária e uma série de atividades pré-atribuídas, que passam por jogos didáticos, representações teatrais e musicais, jogos desportivos, exploração da natureza e culinária, numa dinâmica de grupo que promove a referida autonomia.

CampisCaminha

O transporte dos alunos até ao Parque de Campismo deverá acontecer de automóvel próprio (com possibilidade de divisão de custos da viagem pelos alunos transportados por um encarregado de educação responsável) ou de comboio (Caide – Campanhã – Caminha). A estimativa de custos está disponível na seguinte tabela e inclui o transporte, estadia e a alimentação.

Esta atividade, em fase de preparação, desenvolve-se em etapas que estão expressas no seguinte cronograma:

image

Assim, para que tenhamos uma melhor noção dos reais alunos interessados (ou com possibilidade de participar), disponibilizamos um documento que somente serve para obter uma verdadeira noção da recetividade dos encarregados de educação sobre esta proposta de atividade. Este documento deverá ser entregue pelos respetivos alunos ao professor dinamizador e em nada compromete o encarregado de educação.

10 respostas a: “Semana Diferente.”

  1. Entristece-me ver esta publicação e perceber que infelizmente não poderei participar, devido aos critérios de participação estabelecidos. Era uma actividade em que gostava muito de me envolver e algo em que os meus pais me autorizam !

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida uma actividade super empolgante que todos querem ir, espero que haja lugar para mim (:

    ResponderEliminar
  3. já vou imprimir .. espero que haja lugar para todos os interessados que querem e possam ir, incluindo eu :))))

    ResponderEliminar
  4. Acreditem que vai haver lugar para todos os interessados com possibilidade de participar. No E a participação deverá ser nula.

    ResponderEliminar
  5. O Anónimo terá a sua razão. Parece que o E não estará assim tão possibilitadamente interessado. Vamos ver o que das respostas resulta.

    ResponderEliminar
  6. Professor , na minha opinião pelo que percebi , o valor da estimativa é de 85 euros (sem o custo de transporte) , mais o custo de transporte , no máximo a estimativa que no início era de 85 euros passa para 100 euros ? (no máximo, o valor é de 25 euros)

    ResponderEliminar
  7. Sérgio, é uma estimativa alta! Creio que o valor das refeições poderá ser ajustável em cerca de 1 a 2 euros (tudo depende do número de pessoas participantes). Eu dou um exemplo: um quilo de sal dividir por 20 ou por 10 resulta em valores diferentes. O que é fixo é o valor do Parque e o valor do comboio, que corresponde a 11 euros cada viagem. Se houver uma divisão do transporte de automóvel, a conta pode ser menor. Há ainda a hipótese de reduzir o número de dias. Por isso é que eu quero que me devolvam as folhas para os EE, onde constam estas questões, para tomar uma decisão final.

    ResponderEliminar
  8. É bom saber que ainda existem professores que se conseguem dedicar tanto aos alunos . É sim dúvida alguma a melhor atividade de sempre ! :)

    ResponderEliminar
  9. Tem de ser Diana. Senão nada disto... faz sentido.

    ResponderEliminar