Um mundo para explorar com o Geocaching!

quinta-feira, 25 de abril de 2013 · Temas: , , ,

Estás cansado de olhar para o mural das outras pessoas e ver fotos suas a passear no hipermercado, a estender a roupa ou a lavar os dentes? Estás farto de fazer compulsivamente “likes” sempre que este botão te aparece no ecrã? De 5 em 5 minutos consultas o teu mural na ânsia de novos comentários sobre 23ª foto que publicaste, num só dia!, a propósito da tua fantástica viagem à padaria para comprar pão logo pela manhã? Então, definitivamente, este conselho é para ti: arruma um programa de GPS para o teu telemóvel, salta para a rua, apanha sol e parte à procura de pistas escondidas pela comunidade Geocaching.

Logo Geocatching

O que é o Geocaching? É simples: regista-te no site do Geocaching, nele descobre as pistas que existem numa determinada área e obtém as suas coordenadas de latitude e longitude; depois segue para o campo e descobre a “cache”, sem te esqueceres de a repor no seu local inicial; depois é só registares a tua descoberta no site do Geocaching. Simples!

O site da comunidade Geocaching está repleto de informação, inclusivamente em português, com uma série de folhetos e vídeos muito úteis. Fica aqui um que sintetiza toda a ideia deste passatempo desportivo ao ar livre. Bons “caches”!

3 respostas a: “Um mundo para explorar com o Geocaching!”

  1. Ideia super Original e parece mesmo divertido!

    ResponderEliminar
  2. Está mesmo fixe, esta ideia, algo inovador, divertido e simples, fazia falta algo assim

    ResponderEliminar
  3. É uma atividade interessante para a nossa " Semana Diferente " :)

    ResponderEliminar