Os 12876 metros de um Sábado Diferente.

terça-feira, 16 de abril de 2013 · Temas: , ,

Dita a máxima popular que quem canta seus males espanta; acrescente-se o improviso da dança, a gargalhada fácil mas genuína, a adaptação perante a mais inusitada situação, e fica definido o Sábado Diferente deste fim de semana passado, calcorreado no Porto, no Parque Biológico de Gaia e nas Freguesias de Avintes e Oliveira do Douro. E, se nestas viagens o destino é sempre importante, não faria sentido se assim não fosse, é todavia quem participa que lhe incute valor. Foi assim no passado, aconteceu também desta vez.

SB Biorrama

Na chegada ao Porto, já ao fim da manhã, o sol rasgou em força o centro da cidade que, neste dia da semana, adquire sempre um bulício particular no qual nos promiscuimos e nos deixamos ir até parar para almoçar. Almoçados, seguimos rumo ao parque que nos surgiu perfumado pela primavera acabada de despontar. É na verdade, um espaço de excelência pedagógica e uma referência nacional na área da biodiversidade.

Findo o circuito de 3 quilómetros de fauna e flora, e conforme o planeado, perdemo-nos. Para isso usamos passo ligeiro, gps,  uma cantoria que não deixou ninguém indiferente, e 3 horas depois, lá chegamos à Avenida da República, no centro de Gaia e já bem próximo do nosso destino final.

Para quem gostar destas “coisas” de localização e mapas, fica aqui uma visão geral do percurso realizado e o respetivo perfil topográfico. Se tiveres o Google Earth instalado no teu pc, podes também visualizar com maior detalhe o caminho realizado fazendo download do seguinte ficheiro KML. Diverte-te!

Prq

Perf1

2 respostas a: “Os 12876 metros de um Sábado Diferente.”