Março, um mês de muita chuva!

quinta-feira, 4 de abril de 2013 · Temas: ,

A série de dados climatológicos de março desta estação meteorológica foram interrompidos, no dia 28, com uma prosaica limpeza das instalações onde se encontra o receptor interno ligado a um computador dedicado. Este recetor, que faz a ponte (via wireless) entre os instrumentos meteorológicos instalados no telhado da escola e o software, foi desligado por incúria.  

De qualquer modo, e perante 28 dias de análise, a precipitação total do mês correspondeu a 295,9 mm, sendo que o dia mais chuvoso ocorreu no dia 25, com um valor total de 59,9 mm. Refira-se que este foi o mês mais chuvoso registado por esta estação meteorológica.

Precipmarço2013

Março apresentou uma média de temperaturas na casa dos 10,2ºC, ocorrendo o valor máximo no dia 21 de março, com 21,5ºC e o valor mínimo no dia 13, com -0,6ºC. Refira-se que o mês de março apresentou temperaturas baixas, com mínimas negativas e máximas inferiores ao mês anterior.

Tempemarço2013

A maior rajada de vento foi sentida no dia 7 pelas 10.46 horas, tendo atingido o valor de 76,3 km/h com uma direção de Oeste. Acrescente-se que esta foi a rajada de vento de maior intensidade registada por esta estação meteorológica até ao momento.

Refira-se que a direção predominante do vento foi de SO a seguida pelos quadrantes OSO, ONO e ESE. A velocidade média do vento situou-se nos 7,7 km/h.

Quadranteventomarço2013 Velocidademédiaventomarço2013

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

15 respostas a “Março, um mês de muita chuva!”

Deixa um comentário