Manda postais!

quinta-feira, 11 de abril de 2013 · Temas: , , ,

Há quanto tempo não envias postais? Certamente há muito, talvez até deixares de acreditar no Pai Natal… Ora, para recordardes os bons velhos tempos em que lambias avidamente um selo de 45 cêntimos e o martelavas, de punho fechado, no verso dos postais, surgiu o Postcrossing! É um website que te permite enviar postais para desconhecidos por esse mundo fora e, em troca, receber outro! Simples? Sim, genial.

LogoPostcrossing

E como é que isso se faz? Primeiro regista-te no Postcrossing; depois do registo, pede para enviares um postal. Deste modo, o site enviará para o teu email uma morada aleatória de outro membro registado e um postcard ID, uma espécie de código de identificação, que deverás incluir no postal a enviar. Quando o membro receber o postal que tu enviaste, deverá registá-lo usando no postcard ID recebido no website. A partir deste momento ficas habilitado a receber postais e local de onde eles provêm é uma surpresa.

Não uma ideia nova. Trata-se de reinventar e sofisticar o passado, humanizando uma das mais interessantes facetas da Internet, a sua capacidade global.

Postal

Deixa um comentário