Ventura.

terça-feira, 4 de setembro de 2012 · Temas: ,


É óptimo ver chegar gigantes do mar como este Ventura, ao Porto de Leixões. Trazem turismo, turistas com poder de compra, que para além de consumirem na região promovem-na além fronteiras. O texto que segue é retirado do blogue de José Modesto bem como as fotografias (excetuando uma, da autoria de Hernâni Von Doellinger).

Ventura
«O Ventura é a segunda mais recente estrutura flutuante da companhia P&O Cruises, companhia essa a que recentemente encomendou um novo navio que possivelmente será construído nos estaleiros de Mayer Werft na Alemanha com um comprimento aproximado a 330 metros. Ainda na companhia é de salientar a nova política que a Inglesa P&O adoptou em que anuncia que apenas podem viajar a bordo os seus oito navios clientes com idade igual ou superior a sessenta anos de vida. […] A bordo do Ventura o passageiro pode encontrar um teatro de três Deck´s, 2 piscinas, SPA, Jacuzzi, Ginásio, discoteca, solário, Restaurantes, Biblioteca, livraria, Simulador de golfe, lojas, cinema ao ar livre,galeria de arte, várias salas de espetáculos, capela, e sala de jogos interativos.

Ventura 2
Quanto as suas dimensões, o Ventura mede 290 metros de comprimento, mede 36 metros de boca, desloca 113700 toneladas de arqueação bruta, consegue transportar até 3600 passageiros que são servidos por 1200 tripulantes, foi construído em 2007-2008 pelos estaleiros Italianos de Fincantieri, e consegue atingir uma velocidade máxima de 23.5 nos».


Fontes:
http://joseantoniomodesto.blogspot.pt/
http://tarrenego.blogspot.pt/

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

Deixa um comentário