No Porto e até Outubro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 · Temas:

Daqui até meados de outubro, o ciclo recomeça. Pomos ponto final no verão, surge o frenesim próprio do tempo frio e as iniciativas abundam um pouco por todo lado. Nem sempre foi assim, mas agora que o é, há que aproveitar com força. 

O primeiro destaque vai direitinho para o D´bandada, que aqui já foi destacado. Trata-se de uma iniciativa da Optimus Discos, que trás no próximo dia 15 de setembro à cidade, uma série de nomes do atual firmamento musical nacional. Incontornável.

No mesmo fim de semana decorre também no Porto (Ribeira de Gaia), o Porto Wine Fest que «celebra o vinho do Porto. Viabiliza escolhas acertadas e fundamentadas através da degustação e de provas. Valoriza a harmonia entre o vinho do Porto e a gastronomia». É gratuito!

Incontornável  são também as iniciativas da 2ª edição do Manobras no Porto: «um desafio à cidade do Porto para que se encontre e experimente no seu Centro Histórico […] Convocamos o Sr. José Mendes e o vizinho dele. A tia deste. O Teatro Nacional e a Associação Recreativa. O Centro de Dia e a Universidade... para ações de criação e alteração positiva do quotidiano do Centro Histórico do Porto».

 

 

Por último, o Get Set Festival: criação artística nos prédios vazios do Porto, cujo tema deste ano é a «beleza da decadência» e tem como objectivo a ocupação de espaços em decadência na cidade e o papel regenerador da criação artística no mapa urbano.


Fontes:

- http://p3.publico.pt/

- http://www.getsetfestival.com/

- http://canal180.pt

- http://manobrasnoporto.com/

- http://www.portowinefest.com/pt

Deixa um comentário