Dia do Porto de Leixões.

terça-feira, 11 de setembro de 2012 · Temas: ,

No dia 15 de setembro, sábado, o Porto de Leixões vai abrir as portas a pequenos e graúdos para mais uma celebração do Dia do Porto. Por um dia, os parques de insufláveis para crianças, as visitas guiadas a embarcações e equipamentos, o cinema e a música vão substituir a habitual azáfama de embarcações, máquinas e mercadorias do Porto de Leixões. 

Dia do Porto de Leixões

Durante todo o dia, as portas do Porto de Leixões vão estar abertas a todos os visitantes para um dia recheado de animação com entrada livre. Uma oportunidade rara para conhecer por dentro a atividade do maior porto do Norte de Portugal e algumas das embarcações que ali se encontrarão aportadas (programa completo).

O dia começa às 9h30, em Leça da Palmeira, com uma caminhada entre as duas margens do Porto de Leixões. Logo a seguir, nas duas margens circularão as visitas guiadas à área portuária em autocarro turístico.

Na entrada Sul do Porto junto à praia de Matosinhos, funcionará durante todo o dia o parque de animação infantil com insufláveis, bicicleta coletiva, para além do grande palco da música. Este será também um o ponto de partida para as visitas guiadas a embarcações acostadas no porto nesse dia.

Já no Auditório Infante D. Henrique, com entrada junto à Marina de Leixões, o dia será preenchido com a Exposição de fotografia “Focando o Porto de Leixões” e a exibição do filme o “Porto de Leixões”. Será também aqui que, às 15 horas, se realizará a cerimónia de atribuição do Prémio de Melhor Aluno do Ensino Secundário do Concelho de Matosinhos.

Para encerrar, com um ponto alto das comemorações, realizar-se-á, às 17h30, no Molhe Sul, em Matosinhos, o concerto, também de entrada livre para toda a comunidade, pela banda portuguesa da atualidade “Os Azeitonas”.

- Texto retirado na íntegra de https://www.apdl.pt/gca/index.php?id=1346750283

Deixa um comentário