Queres ganhar um tablet?

quinta-feira, 3 de maio de 2012 · Temas: ,

Queres ganhar um tablet não queres? Pois… bem me parecia! Então “bota” os olhos no seguinte texto de apresentação da iniciativa Um dia com os media, que o Geopalavras foi “roubar” ao Leituras em Linha. Esta iniciativa é representada na ESL pela Biblioteca, que poderá fornecer mais detalhes. Passa por lá!

«No próximo dia 3 de maio, várias entidades ligadas à comunicação e à educação para os media vão lançar, pela 1ª vez, a iniciativa Um dia com os media, que visa promover o espírito crítico e a criatividade relativamente aos meios de comunicação.avidasemosmediagrande

A Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura associam-se a esta iniciativa convidando os alunos dos diferentes ciclos de ensino a responderem, através de um slogan, à questão Como seria a vida sem os media?

Conseguimos, hoje, imaginar a vida sem telemóvel, televisão ou computador? Uma vida onde não dispuséssemos de internet? Uma vida sem livros, jornais, revistas ou cinema? Uma vida onde não existisse consola de jogos, mp3, mp4, tablets, Youtube, Facebook ou outros dispositivos e redes de comunicação recentes? Como seria essa vida? Que sentido teria? Que sentimento nos provocaria?

Participa no desafio que RBE e PNL, em colaboração com o Gabinete dos Meios de Comunicação Social (GMCS), propõem: criar uma frase que represente a ideia de uma vida sem as tecnologias e aplicações de comunicação que não dispensam no seu dia a dia. Utiliza o impresso, que poderás encontrar na biblioteca ou aqui, para escrever o teu slogan e, depois, deposita-o na caixa que está na zona de atendimento da biblioteca, no do dia 3 de maio ou até quinta-feira da semana seguinte (dia 10). Um júri selecionará os melhores slogans da escola para serem serem submetidos ao concurso nacional. Haverá certificados para todos os participantes e prémios para o melhor de cada categoria (3º ciclo e secundário). Estes ainda poderão ganhar um tablet!».

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

Deixa um comentário