A Noite dos Óscares EFA.

domingo, 19 de fevereiro de 2012 · Temas: ,

Os tempos não correm “a jeito” da folia e da brincadeira, é certo, mas a bem do equilíbrio e sanidade mental da sociedade, há momentos em que esta necessita de comungar de uma espécie de exorcismo coletivo, onde as tensões diárias se expurguem com sarcasmo e ironia. Isto, apesar dos apelos à seriedade, emanados ao mais alto nível. A festa, o Carnaval, é assim um destes momentos de subconsciência coletiva de liberdade, onde “tudo vale”.

Na passada sexta-feira, os alunos das várias turmas EFA da Escola Secundária da Lixa, deram aso à tal liberdade e criaram, numa só noite, um duplo espetáculo: uma gala de atribuição de prémios, mais ou menos cinematográficos, e um concurso de máscaras com categorias quase inenarráveis.

Da memória ficam os vencedores, os apresentadores, o ilustre júri, a coreografia das meninas do convento, um inédito cortejo fúnebre que pelos vistos enterrou o país, vários padres e até a morte que inclusivamente foi entrevistada e não confirmou o óbito da nação. De facto, apesar de moribundo, o país sobrevive e aprende que em coletivo funciona, mesmo que seja “a jeito” da brincadeira. Ficam as fotos.

Uma resposta a: “A Noite dos Óscares EFA.”