Carpe Diem.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 · Temas:

- Por Mário Silva.

Carpe Diem é uma expressão muito famosa que significa viver cada momento como se fosse o último e não deixar nada por fazer. Será esta uma boa filosofia de vida? Então e o futuro?

Bem, na minha opinião, esta é a melhor filosofia de vida que podemos ter. Nunca devemos hesitar em nada, nem deixar-mos de fazer o que achamos correto, pois isso só irá causar arrependimento.Se assim não for, passaremos o resto da vida a perguntar “e se eu tivesses feito, as coisas teriam sido diferentes?”.

Sou novo é verdade, apenas tenho 20 anos, e sei que quando uma pessoa pensa assim, é porque algo está mal… Contudo, e mesmo que nos pareça algo arriscado, nunca devemos deixar de fazer alguma coisa e avançar, até porque podemos aprender com os erros e depois crescer com eles. Claro está que crescer dói, mas vale a pena! Para todas as pessoas que deixam que o medo as domine, arrisquem [ponderadamente], pois não sabem o dia de amanhã!

Esta é a minha filosofia de vida. E a tua qual é?

Uma resposta a: “Carpe Diem.”

  1. A minha filosofia de vida era outra... Mas ficou a ser essa. Eu pergunto-me todos os dias se este fosse o último dia da minha vida se tinha feito tudo de igual maneira... muitas vezes chego á conclusão que não e no dia a seguir mudo um bocado as coisas. Também é uma boa filosofia de vida não achas? Mas também gostei da tua! E também vou conseguir. Já tinha lido isto há mais tempo e aproveitei mesmo o teu concelho. No outro dia fui a um mini concerto e atirei-me para os braços do vocalista da banda para lhe dar um abraço, se não fizesse isso ia-me arrepender para o resto da minha vida... Obrigada! Foram palavras as tuas muito bem escolhidas! Obrigada pela a inspiração!

    ResponderEliminar