A primeira etapa já está. Venha a segunda.

terça-feira, 15 de novembro de 2011 · Temas: , ,

O concurso nos@europe acabou de divulgar os resultados da primeira etapa e, imaginem quem passou à fase seguinte? A equipa Lixa que representa a nossa escola (desde já esclareça-se o nome: aquando da inscrição no concurso, por lapso, o pormenor… do nome passou ao lado e a organização batizou-nos assim o que até se torna bastante interessante e oferece várias leituras…).

ResultQuiz

Pela análise dos resultados, verifica-se que ficamos bem classificados, atendendo a que disputamos a prova na região mais competitiva de todas, a Região Norte, com um total de 38 equipas a concurso para apenas 6 vagas. Foi muito mais difícil a disputa neste círculo, digamos assim, do que por exemplo na região do Algarve, onde a totalidade das 4 de equipas concorrentes passaram à 2ª fase, independentemente do número de questões corretamente respondidas e do tempo total de prova, que constituíam, respetivamente, os fatores de classificação e desempate das equipas.

Por último, o nosso 4º lugar bem que podia ter sido um 3º ou mesmo um 2º lugar, visto que mesmo depois de reverem a prova toda, os alunos decidiram analisar uma ou duas questões mais a fundo, que no entanto já estavam decididas. Ummmhh, acho que alguém não leu corretamente as regras de concurso e esqueceu do primeiro fator de desempate: o tempo de prova!

Bom. Por agora missão cumprida. Venha a segunda prova: uma prova de texto sobre Causas e consequências da crise. Venha ela, cá estamos nós para a resolver.

Deixa um comentário